A Cidade de São Roque passa por um processo de transformação em seu desenvolvimento, mais especificamente as margens da Rodovia Castelo Branco, próximo do km 60, é perceptível empreendimentos como Catarina Fashion Outlet, que agora passa por um processo de expansão para receber novas lojas de marcas conceituadas, o aeroporto privado e que recebe e realiza voos internacionais comerciais e privativos, e um novo empreendimento que está por vir, que será a Villa XP, complexo de imóveis comerciais que será instalado na localidade.
A empresa JHSF, é a responsável pela implementação dos empreendimentos comerciais como o aeroporto e do Shopping Catarina, no caso da Villa XP a empresa vendeu o terreno com uma área total de 750 mil m² para a XP Inc. construir seu complexo comercial, e assim atrair outras empresas no segmento tecnológico e financeiro. Apelidado de “Vale do Silício caipira” pelo CEO da JHSF, Thiago Alonso de Oliveira, a empresa tem por objetivo construir empreendimentos comerciais e residenciais de alto padrão, para públicos com alto poder aquisitivo.
Como exemplo de empreendimentos de alto padrão, no portifólio da empresa podemos encontrar a Fazenda Boa Vista, condomínio residencial de luxo localizado em Porto Feliz e o Shopping Cidade Jardim, localizado no bairro do Morumbi, uma das regiões nobres da capital paulista, e também a rede de hotéis e restaurante Fasano.
Das 400 mil famílias de alta renda no Brasil, 200 mil (50%) então localizadas na cidade de São Paulo, segundo CEO da JHSF. E com esses investimentos no interior do estado Paulista, busca descentralizar empresas e consumidores que estão mais concentrados na capital paulista para o interior.
Investimento pesado para o desenvolvimento de novos negócios e consequentemente para a cidade de São Roque.