A cidade de Campinas está pronta para ser o palco da 7ª edição do Torneio Nacional de Advogados, organizado pela Associação Liga de Futebol do Brasil (Alifa), a partir deste sábado, dia 28 de outubro. A competição, que vai até o dia 3 de novembro, promete reunir aproximadamente 2.800 profissionais da advocacia, ligados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vindos de todos os cantos do Brasil.
Esta será a estreia do estado de São Paulo como sede do evento, e a escolha de Campinas não foi à toa: a cidade foi destacada pela sua infraestrutura hoteleira, atrações turísticas, potencial comercial e, especialmente, pelos excelentes campos de futebol, tanto em espaços públicos quanto em clubes particulares.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, fez questão de dar as boas-vindas. “Campinas tem uma vocação para ser hospitaleira, com uma aura metropolitana. Estamos empenhados em oferecer a melhor experiência para todos que participarem do torneio. Agradecemos à Alifa pela confiança e estamos na torcida pelo sucesso do evento”, salientou.
Detalhes do Torneio Alifa:
O campeonato se divide em seis categorias, e este ano vai contar com a participação de 96 times de todo o país, mantendo a tradição de grande adesão das edições passadas. Apenas profissionais regularizados junto à OAB podem entrar em campo.
A programação de jogos no sábado, dia 28, inclui confrontos emocionantes em diversas praças esportivas da cidade e região, como a Praça de Esportes Orestes Quércia em Barão Geraldo, a Praça de Esportes Primavera no Costa e Silva, o icônico Estádio Moisés Lucarelli, entre outros.
Edições passadas do torneio já levaram alegria e integração para cidades como Goiânia, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Brasília, Curitiba e Recife. A Alifa nasceu em 2016, em Fortaleza, com a missão de fortalecer laços entre advogados, promovendo a interação e troca de experiências profissionais por meio do esporte.